Ano Novo Astrológico 2020
As previsões da Astrologia 2020 fornecem um ponto de vista valioso e privilegiado sobre “para onde estamos indo” como coletividade e nos ajuda a entender a ideia geral do Ano Novo.
Vamos revisar a história e aprender com os erros e acertos do passado no momento em que esses planetas se encontraram:
- Em 411 a 412 Júpiter, Saturno e Plutão ficaram conjuntos e Roma foi invadida por bárbaros pela primeira vez, dando início à queda do Império Romano, ou seja um ponto de virada histórica extremamente importante.
- Pouco depois da tríplice conjunção planetária de 709 e 710 os mouros avançaram pela Europa, mudando profundamente a Espanha.
- Já na conjunção ocorrida em 1146 e 1147 começou a Segunda Grande Cruzada, cujo objetivo era expulsar os turcos muçulmanos que haviam reconquistado alguns dos territórios perdidos para os cristãos durante a Primeira Cruzada.
Com esses três exemplos já se pode perceber que quando aspectos como essa tríplice conjunção se forma no céu há:
-
- motivação de conquista e expansão,
- ação de povos sobre outros (invasão)
- grandes consequências decorrentes desses movimentos que devem repercutir pelos anos seguintes.
Júpiter também está envolvido com diferenças religiosas e culturais
Veja que nesses três exemplos os confrontos acabaram resultando em grandes miscigenações culturais, pois Roma perdeu suas características e se dissolveu como império depois da chegada dos bárbaros. E tampouco a Espanha foi a mesma depois da invasão dos mouros.
Júpiter fica conjunto a Saturno uma vez a cada 20 anos e traz mexidas econômicas e novas formas de se organizar.
- Em 1940-1941, a Segunda Guerra Mundial reverberava em boa parte do mundo, com toda ordem de restrições e racionamentos que o fato impunha (Saturno). Por outro lado houve grande desenvolvimento (Júpiter) tecnológico e social por causa da guerra, que ocorreu nos anos seguintes.
- Neste período o papel da mulher mudou. Elas precisaram assumir um novo lugar no lar (enquanto maridos estavam ausentes) e nos campos de batalhas, onde elas se engajaram como enfermeiras e até mesmo como espiãs.
- Em 2000 a conjunção ocorreu e abriu caminhos para o estouro da bolha da internet nos Estados Unidos, que mexeu com as bolsas de valores do mundo todo, mas também foi uma época de expansão tecnológica.
Essa conjunção tem ocorrido desde 1842 no elemento Terra, que colocou ênfase na questão financeira e material como o centro de tudo, uma característica deste elemento.
As exceções são 1981 e agora em 2020, quando a conjunção será em Ar.
Um Novo Ciclo
Aliás neste ano esta conjunção vai inaugurar um ciclo aproximado de cerca de 200 anos no elemento Ar, quando se espera que se desenvolvam mais o plano das ideias, conhecimento, razão e das trocas humanas, tirando a ênfase das finanças e materialidade (Terra).
Alem disso 2020 será o estopim e muitas coisas irão acontecer. Pois uma conjunção dessas novamente, não ocorre facilmente e ela tem toda a linguagem do novo ciclo.
Portanto no ano novo astrológico 20 de março de 2020 nós vamos ter juntos no céu: Plutão, Saturno, Júpiter e Marte.
É um ano que tem uma configuração especial e que vai trazer uma energia tremenda para o planeta terra, principalmente, no sentido da transformação à olhos vistos.
O arcano 20 ( relacionado ao ano de 2020 – com duplo 20! ), se chama o arcano O Julgamento, é o arcano de Saturno: na figura dele existe um anjo tocando a trombeta e pessoas saindo/acordando de seus caixões.
Então o ano de 2020 é a hora das pessoas escutarem esse mestre interior ( isso que é o anjo tocando a trombeta ), que fez o seu trabalho e você vai sair do seu caixão.
Os caixões simbolizam o aprisionamento. Você vai acordar para uma vida verdadeira. Então quem vai ser julgado bom ou não é você mesmo de acordo com seus atos principalmente a partir de agora.
Que venha 2020….você precisava estar aqui! Feliz 2020..
Fonte de Pesquisa:
https://www.personare.com.br/previsoes-astrologicas-2020-m51864
Nilton Schultz Ano Novo Astrológico
Cadastre-se e mude seu conceito sobre Joia! CLIQUE AQUI